sexta-feira, 25 de março de 2011

EMISSÃO DA CERTIDÃO NEGATIVA CONJUNTA DE TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES FEDERAIS PELA INTERNET - PJ


A Certidão Negativa Conjunta de Tributos e Contribuições Federais - CND é a prova de que a empresa não possui pendências cadastrais e de débitos junto à Receita Federal do Brasil - RFB e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN.

Se o contribuinte estiver regular perante esses órgãos, a Certidão Negativa poderá ser obtida pela internet, no site da Receita Federal do Brasil.


Ainda poderá ser obtida a Certidão Positiva com Efeito de Negativa on-line. Esta também serve para comprovar a regularidade dos contribuintes PJ que estão pagando em dia parcelamentos acordados com a RFB, ou que possuam processos em contencioso administrativo.

Para emitir a sua CND pelo site da Receita Federal do Brasil, siga os seguintes passos:

1) Acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=1

2) Informe o CNPJ da empresa para a qual deseja obter a CND

3) Informe os caracteres pedidos no site

4) Clique em "consultar"

5) Você podera ter a opção de "emitir segunda via da certidão" (para aqueles que já obtiveram CND recentemente), ou "emissão de nova certidão". Escolha uma das opções clicando sobre a opção desejada.

6) A CND aparecerá na tela de seu computador. No final da página haverá a opção "preparar página para impressão". Clique sobre essa opção e a CND estará pronta para ser impressa em sua tela.

ATENÇÃO: o prazo de validade desta CND é de 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas, críticas, elogios ou sugestões.